21 abril 2011

QUER TER PODER? VOCÊ PODE!

Post dedicado ao querido Calvin!

Chega uma hora na vida da pessoa que ela começa a despertar do seu sono de viver como boi na boiada, e assim, “ou ela enlouquece, ou se suicida ou vai meditar”! Se esse é seu caso, se você está acordando também, esse post é para você! 

Acredite, para mim no início foi um porre! Justo eu que estava acostumada com uma vida sedentária regada a cigarros e bebidas, sarcasmos e cinismos… De repente, me vi sentindo necessidade de mudar meu estilo de vida, pois se continuasse naquele ritmo não teria mais vida, morreria mesmo, pois tudo me empurrava para minha destruição.
Então insisti, voltei para academia, me arrastando e fingindo amar aquilo, pois me sentia bem depois de andar na esteira, mas para ir até lá era difícil, isso porque “o lá” era no quarteirão de casa! Bom, um ano depois fui para o Yoga, e nas terapias corporais comecei a meditar.
E assim por inidicação médica e de terapeutas, e por uma questão de manter minha sanidade mental, aliás só sabe o que é uma mente perturbada quem tem e para mim doença mental, Depressão é a minha, é uma das coisas mais dolorosas, pois por dentro ficamos em frangalhos, mas por fora parecemos bem, o que mina a disposição das pessoas a nossa volta em nos ajudar de verdade, sem nos tacharem de “preguiçosos, que se faz de vítima, que não dá valor a vida, que não tem Jesus no coração”, etcetcetc . Quando na real estamos doentes, precisando de cuidados e apoio para poder levar adiante os tratamentos.
Enfim, para poder me ajudar tive que levar essa prática para minha vida. Prática essa que se ajudou alguem com uma mente bem doente como a minha, imagine o que faz por pessoas que já tem uma mente “normal”! Essa prática é a meditação! Tive que insistir muito para não abandoná-la! Foram meses de agonia, de experimentar várias técnicas, de ler quinhetos livros e ver vídeos sobre o assunto. Foram meses de várias tentativas fracassadas de tornar a meditação um hábito, até que chegou uma hora em que comecei a sentir necessidade dela, como de tomar banho! Aliás posso ficar um dia sem tomar banho e nem esquentar muito, mas se ficar sem meditar para mim é como ficar sem escovar os dentes: eca!

Nenhum comentário: