05 maio 2010

VIDA

"Na India os mestres sempre dizem: os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida"

Foi assim e é assim que encaro a depressão! Enquanto não mudei minha postura com relação a vida, colocando em prática aprendizados bons e a minha verdade, que eram abafados pelos condicionamentos ruins da familia e sociedade, aliados aos racionalismos da mente que adora um "intelectualismo", fiquei dando murro em ponta de faca e sangrei pra caramba!!!

A depressão me mostrou a Vida! A vida que já é um milagre por simplesmente existir, a morte que sabiamente vem e transmuta, a impermanência que não nos permite enjoar e ao mesmo tempo nos instiga a valorizar cada momento como sendo realmente um presente, a dor que nos convida a trasnformar...  Foi difícil demais, mas foi e é minha história. E se é, algum motivo existe, afinal uma criança já ter depressão e ficar anos assim lutando contra esta doença não é por acaso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre pensei q minha dor era um convite. Já reparou o quanto nos conhecemos enquanto muitos levam uma vida superficial? Claro q eu preferia um convite mais colorido, adornado e cativante, mas se é esse que eu tenho, não vou reclamar. Vou aproveitar a duvidosa dádiva recebida e seguir em frente... quem sabe o que encontrarei lá??
Lindo texto!!
Beijocas

alysondaas disse...

hahahah ai ca, eu tb queria um convite mais alegrinho! e não um banquinho com uma corda! hahahaha!!!

o texto é pra eu nao esquecer!

bjoka