28 abril 2010

CONDICIONAMENTOS

A grande maioria vive guiado pelos "condicionamentos sociedadezais" que são: nascer, crescer, ter filhos, se preocupar com a posentadoria e morrer. Quando nao se consegue ter filhos ou casar, então o desespero bate! Mas aí basta se preocupar: com a política, as misérias do mundo, as catástrofes, etcetcetc.
São as consciências que estão atrofiadas, devem ter feito muita musculação e se tornaram Shuazenag... xi não sei escrever o nome do vingador do futuro que virou governador. Mas é isto, as consciências por séculos tem sido exercitadas de maneira equivocada!

É tempo de expandi-las, de alongá-las, de ser! De renunciar aos erros que vem sendo cometidos a tantos anos, mas por terem resultados conhecidos insistimos neles, simplesmente por medo do novo, por medo de sermos livres!
A morte nao poupa ninguem e cedo ou tarde ela chega, será que se fosse marcado para morrer hoje, iriamos em paz? Pois que esta é a unica linha de chegada, o resto todo são caminhos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente q acha q eu sou louca por ter tantos cães, morar numa casa minúscula e ter poucas pretensões. Mas ninguém vê q a casa tem um quintal enorme, meu limoeiro lindo, espaço pra plantar mais coisas, para brincar com meus filhos peludos... Pq nem sei se vou ter filhos e, se tiver, será por adoção. Não quero engravidar e ponto final. Não quero passar meus genes malditos pra alguém q vou amar. Então vou amar alguém que carece desse amor e está só esperando por ele. Mas sempre vem a pergunta sobre qdo vem o bebê. Como se toda vida tivesse que ter o mesmo roteiro. Como se fosse pecado amar a simplicidade.
Semana passada, o rapaz que capinou o mato aqui de casa, disse que a esposa dele vai até hj lavar a roupa no riacho. O filho até deu uma máquina de presente, mas ela nunca usou. Prefere o riacho... achei isso tão lindo...
Acho q tô virando bicho do mato, mesmo!! hahaha Na verdade, acho q sempre fui e só estou me encontrando...
Beijocas.

Bruno David disse...

Alguns hábitos são difíceis de mudar. Não sei se são mais fáceis de fazer, apenas se tornaram automáticos.
É BEM mais difícil criar hábitos positivos, aprender a PENSAR, e depois a PENSAR MELHOR NA NOSSA VIDA.
E o condicionamento positivo por outro lado... DEMORA!!! Uma passo pra frente, dois pra trás...
Exige esforço, né?
E as vezes queremos que tudo mude pra melhor BEM RÁPIDO. Mas como se mudar é experiência? Se saber o melhor exige TEMPO? Não dá né?
Deixar a vida correr, correr pra encontrar a gente, e deixar de ficar correndo atrás de problemas e pequenices, né?
Não dá pra ser feliz só quando se consegue algo né?
A gente as vezes quer tanto... As vezes não sabe o que quer...
DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA!