25 março 2010

ANSIOLITICOS

Este texto é da Dra. Maria Helena Figueiredo Saad, a Lena!

"Falarei um pouco mais dos ansiolíticos.Eles têm meia vida variável,portanto precisamos saber qto tempo de ação queremos ter.Alguns fazem acúmulo de metabólitos ativos o q poderá ocasionar maiores efeitos colaterais durante o dia.Há maior dependência qdo a meia vida é mais curta.Rivotril é clonazepam ,com meia vida mais longa.Consideramos meia vida curta até 4h e ele tem 20 a 60h de meia vida.Geralmente esse medicamento é bem tolerado,com poucos efeitos colaterais."

Leiam o comentário que ela deixou no post anterior sobre ansioliticos!

Um comentário:

Carina disse...

Coincidentemente, minha psiquiatra me explicou isso tudo na última consulta. =) Aliás, estou achando interessante esse papo. Por exemplo, eu não sabia que a Fluoxetina podia ser interrompida de uma hora para outra (não se preocupe, eu não tomo fluoxetina, não vou interromper, rs).

Quanto ao comentário no post anterior, concordo totalmente, uma vez que, quando eu tinha o hábito de caminhar e andar de bicicleta com meus cães, perdi totalmente a necessidade de ansiolíticos. Mas aí veio o calor (que em Campinas é insuportávelmente seco) e, eu admito, RELAXEI. Agora que está refrescando novamente eu quero voltar às atividades físicas e me livrar dos pretinhos novamente. Eles ajudam a dormir, mas a vida é muito melhor sem eles.

Bjinhus...